A medicina popular é parte substancial do inter-relacionamento natural entre comunidade e indivíduo, como fruto em permanente maturação dessa vida conjunta.
Dessa forma, a procura natural de saúde, cura e vitalidade, como sentido íntimo de comunidade, encontra simultaneamente a máxima perfeição espiritual.
Tem sobrevivido a milhares de anos. Os maiores médicos, sedentos de saber, têm bebido dessa inesgotável fonte. Culturas e impérios mundiais nasceram, floresceram e morreram. Neste inseguro trilho, também o regime da Medicina tem recorrido a estrelas, deuses, demónios e máquinas.
A medicina popular ‒ apesar de abusada, dilacerada e roubada ‒ nada alterou na sua essência: mantém-se fiel a si mesma.
Maria Feliz
Amor. Tu queres amar. Mas só podes amar o que conheces, o que estás sempre a aprender, que, por amor do amor, queres aprender. Assim, como amor, a essência de amor, é sempre renovadamente puro, também pura tem de ser a sua sempre repetidamente nova aprendizagem, como puro tem de ser o amante.
feliz
Quem estiver interessado em receber um aviso sobre novas publicações do ermita e da Maria pode enviar um e-mail para: mystikeuropa@gmail.com.